Esta Matéria não tem vídeo
Prefeito Anderson Ferreira ao lado da ministra Damares Alves
Prefeito Anderson Ferreira ao lado da ministra Damares Alves
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Município administrado por

Anderson Ferreira será referência na
proteção e capacitação de mulheres


Pernambuco - O Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos lançará, dentro de 60 dias, dois programas nacionais visando à proteção e qualificação de mulheres – o Qualifica e o Salve Uma Mulher. O município brasileiro escolhido para o início das atividades é Jaboatão dos Guararapes, administrado pelo prefeito Anderson Ferreira (PL-PE).

Segundo a administração, o anúncio foi feito na última sexta-feira,13, pela ministra Damares Alves, em coletiva de imprensa ao lado do prefeito liberal. A ministra explicou que o município será referência por conta da estrutura que tem no Espaço Mulher Empreendedora e na defesa à mulher que a gestão municipal já desenvolve.

“A ideia é que o lançamento do programa seja no Jaboatão. Nós viemos hoje para ver a parte técnica e o espaço. Agora, que já conhecemos e conversamos, podemos anunciar que, em no máximo dois meses, este piloto já estará em execução neste município. Escolhemos Jaboatão para fazer o lançamento desse programa porque observamos que o prefeito Anderson Ferreira faz uma gestão participativa. Nós já conhecemos as iniciativas do prefeito, sabemos do seu compromisso e sabemos do seu trabalho na defesa e proteção da mulher. Jaboatão será um ‘case’”, ressaltou Damares Alves.

Segundo a gestão liberal, a ministra disse que a administração municipal “ousou em nos procurar”. “O prefeito já bateu em nossa porta inúmeras vezes querendo trazer todos os projetos do ministério para cá. A prefeitura já vem realizando ações e nós vamos fortalecer o que já existe. Aqui é o lugar ideal para os programas pilotos”, garantiu a ministra, ao acrescentar que um desses projetos será de qualificação para a juventude, na área de tecnologia.

Anderson Ferreira ressaltou a importância da parceria para a implantação dos programas Qualifica e Salve Uma Mulher porque coincide com as ações que o município realiza. “Daqui a 30 dias, vamos inaugurar o Espaço Mulher Empreendedora, no Mercado das Mangueiras, e com essa parceria vamos fortalecer as atividades de qualificação e de proteção às mulheres. Vamos oferecer capacitação nas áreas de beleza, corte e costura, gastronomia e estética destacou o liberal.

O gestor jaboatonense informou que também haverá palestras e orientações sobre como combater a violência contra a mulher, que já fazem parte das políticas públicas desenvolvidas no município. “Quando a ministra Damares Alves vem a nossa cidade e faz anúncios como o de hoje, nos estimula ainda mais a continuar e fortalece o que estamos realizando”, ressaltou Anderson Ferreira.

PROGRAMAS

O programa Salve Uma Mulher, que será lançado pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos terá o objetivo de orientar profissionais que trabalham com o público feminino a identificar sinais de agressão e, dessa forma, ajudar a vítima da violência. Já o Qualifica, vai oferecer capacitação de mão de obra, visando aumentar a autoestima e empoderamento às mulheres.



Fonte: https://jaboatao.pe.gov.br/ministra-damares-afirma-que-jaboatao-sera-referencia-na-protecao-e-capacitacao-de-mulheres/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram