Esta Matéria não tem vídeo
Deputado estadual Kaká Barbosa (PL-AP)
Deputado estadual Kaká Barbosa (PL-AP)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Comissão aprova projeto

liberal que declara de utilidade
pública a ASPTFD no Amapá


Amapá - A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do Amapá, aprovou na última semana, Projeto de Lei Ordinária do presidente da Casa, deputado Kaká Barbosa (PL-AP), que declara de utilidade pública estadual a Associação Amapaense de Apoio aos Pacientes em Tratamento Fora do Domicílio (ASPTFD).

De acordo com o projeto, a associação mantém a casa de apoio “Nosso Lar” que recebe pacientes e familiares atendidos pelo programa Tratamento Fora do Domicílio (TFD), em Macapá.

Segundo o portal de notícias da Assembleia, criada com o objetivo de receber quem não tem onde ficar em Macapá, quando precisa passar por qualquer tipo de atendimento nos hospitais da capital, a casa de apoio em funcionamento desde maio de 2017, surgiu da parceria da Associação Amapaense de Apoio aos Pacientes em Tratamento Fora do Domicílio e da organização não-governamental Amigos Pela Vida.

Cerca de 200 pessoas já foram atendidas durante esse tempo.

Segundo a presidente da ASPTFD, Ruane Soares, a casa é mantida por meio de ajuda de empresários que doaram parte da mobília e também alimentos, além dos próprios pacientes do programa que contribuem, e da oferta de ultrassonografia, que paga o aluguel.

“A intenção da presidente é dobrar os atendimentos e isso será possível com a declaração de utilidade pública, pois proporcionará alguns benefícios fiscais que refletirão na redução das despesas mensais e no reinvestimento desses valores”, comemorou Ruane Soares.

O autor da proposta ressaltou que a intenção foi reconhecer as entidades pelos seus esforços, todos cumpridos para ajudar outras pessoas e desatrelados de qualquer tipo de interesse. Além disso, segundo ele, foi uma maneira de ajudá-las.

O título de Utilidade Pública faz com que estas entidades estejam habilitadas a angariar recursos de subvenção social do Estado. Ou seja, a modalidade de recursos mais apropriada para que este tipo de entidade continue a luta pelos seus ideais.

“A subvenção social é diferente dos convênios feitos pelo Estado porque serve para ajuda de custeio. Quando é firmado um convênio, a entidade beneficiada vai ter ajuda para despesas, ou seja, realizar obras, adquirir equipamentos, entre outros. Não é isso que estas associações mais precisam. A verdadeira necessidade delas está em pagar contas fixas, como energia, água, transporte para os associados de baixa renda e carentes. Então, estes recursos da subvenção social é que vão ajudá-las para isso”, diferenciou Kaká Barbosa.

Para o deputado liberal, a valorização das associações é porque elas participam ativamente nos debates e grandes discussões sobre a sua temática-alvo, além de prestarem um apoio inestimável para seus associados, principalmente os que vêm do interior. Uma atuação que, mesmo diante das limitações e da necessidade, se compara a de um serviço público.



Fonte: http://www.al.ap.gov.br/pagina.php?pg=exibir_noticia&idnoticia=12270




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram