PL-TV: Marcio Alvino defende

orçamento maior para pessoas
com deficiência


Brasília - Durante a abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência em evento na Câmara dos Deputados, na última quarta-feira, 21, o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Apaes, deputado Marcio Alvino (PL-SP), defendeu a inclusão, no Orçamento, de recursos para atendimento das pessoas com deficiência.

De acordo com o deputado liberal, o Estado não conseguiria atender as pessoas com deficiência sem as unidades da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que existe desde 1954.

“Se não houvesse as Apaes seria um grande problema, porque o Estado não consegue absorver e dar atendimento a essas crianças e nem tão crianças — porque há pessoas que ficam a vida nas Apaes. É um olhar diferente para as pessoas que precisam e estão excluídas”, exaltou Alvino durante sua participação no evento.

Família

O lançamento da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, cujo tema neste ano é “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”, contou com a presença da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, e do ministro da Justiça, Sérgio Moro.

No âmbito do Executivo, a ministra Damares Alves ressaltou que a Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência vem sendo fortalecida.

“A secretaria foi reestruturada e apresenta inúmeras outras alternativas de políticas públicas, de projetos para alcançar. Este governo mandou um recado: vai ser o governo da inclusão”, garantiu.

O presidente da Federação Nacional das Apaes, José Turozi, destacou que, desde 2017, a legislação (Lei 13.585/17) passou a atender a Convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, no artigo que estabelece que o país se comprometa a adotar medidas para conscientizar a sociedade sobre o respeito a essas pessoas. Ele afirma que a Apae-Brasil está orientando as mais de 2.200 afiliadas a trabalhar em suas cidades juntos aos mecanismos públicos para garantir mais conquistas às pessoas com deficiência.

“Nós temos hoje, entre Apaes e outras coirmãs, 2.214 associações. Nós atendemos cerca de 300 mil pessoas com deficiência diariamente. Se fôssemos considerar também o contexto familiar, são mais de meio milhão de pessoas que atendemos também na área de assistência social, de saúde e do emprego apoiado", disse.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é celebrada entre os dias 21 e 28 de agosto desde 1964, quando ainda se chamava Semana Nacional do Excepcional.



Fonte: Agência Câmara
 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas do Tribunal Eleitoral
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4
BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV