PL-TV: Zé Vitor pede

instalação de Grupo de Trabalho para debater
energias renováveis


Brasília - Diante da necessidade de se fazer uma análise geral no Brasil sobre o processo de desenvolvimento de diversas fontes de energia no país, o deputado federal Zé Vitor (PL-MG), apresentou requerimento em conjunto com o líder do PL na Câmara, deputado Wellington Roberto (PL-PB), solicitando a instalação de Grupo de Trabalho no âmbito da Câmara Federal, com o objetivo de intensificar o debate sobre o desenvolvimento da política nacional de energias renováveis.

O requerimento define ainda que o Colegiado terá a missão de discutir as problemáticas da difusão das técnicas de extração de energia no mundo moderno, bem como o processo tecnológico de melhorias técnicas e seu impacto social.

Zé Vitor lembra que, para muitos estudiosos do setor, o consumo de energia está diretamente relacionado ao desenvolvimento econômico de uma nação, contudo, a continuidade deste desenvolvimento também depende de planejamento e estudo sistemático de utilização da energia, a fim de que se aperfeiçoe e conserve suas fontes.

“Estamos diante de um novo ciclo, investir em infraestrutura é condição prioritária para qualquer país que tenha como meta o desenvolvimento econômico. O Brasil hoje, apesar de já ter progredido bastante, principalmente na matriz de petróleo e derivados onde encontra-se a um passo da autossuficiência, ainda tem uma grande capacidade ociosa de geração de energia, a exemplo da fonte eólica, que já é bastante desenvolvida em países europeus e asiáticos, e ainda não decolou aqui, obviamente por falta de investimentos e incentivos governamentais e privados, desperdiçando boa parte de seu potencial natural, “ avalia o liberal.

“A contribuição do setor energético para o desenvolvimento econômico do Brasil é muito importante para podermos avançar tecnologicamente, apesar de sermos referência no uso de fontes de energias renováveis, somos ainda fortemente dependentes das hidrelétricas” completa o parlamentar.

O requerimento para a criação do Grupo de Trabalho aguarda deliberação do Presidente Rodrigo Maia. A expectativa é a de que até o fim desta semana, o requerimento seja analisado.



Fonte: *Com informações da assessoria de imprensa do deputado
 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas do Tribunal Eleitoral
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4
BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV