Esta Matéria não tem vídeo
Deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM)
Deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Marcelo Ramos defende

manutenção da
Zona Franca de Manaus


Brasília - O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), defendeu em artigo publicado em suas redes sociais, na última segunda-feira, 19, a manutenção da Zona Franca de Manaus contra as mudanças propostas na reforma tributária.

No artigo, o parlamentar liberal alerta para o perigo de degradação ambiental na Floresta Amazônica, caso Manaus perca os incentivos tributários do governo federal. “Sem os empregos das indústrias, só restaria aos amazonenses a exploração predatória da floresta”, relatou Ramos.

O deputado, que foi presidente da Comissão Especial na reforma da Previdência, é cotado como um dos possíveis candidatos à prefeitura de Manaus nas eleições de 2020.

ARTIGO: É preciso olhar o futuro

A Zona Franca de Manaus tem gerado riqueza para o Amazonas. Gerando emprego e distribuindo recursos de ICMS tanto na capital como no interior.

É um equívoco dizer que a ZFM não gera riqueza para os municípios do interior do Amazonas. Sem atividade econômica, nossas cidades vivem do Fundo de Participação dos Municípios e dos repasses de ICMS, imposto esse gerado pela atividade econômica da ZFM.

Esse modelo fundamental para o Amazonas está em risco por conta da Proposta de Emenda Constitucional n. 45 (Reforma Tributária) que veda a possibilidade de qualquer incentivo fiscal no país e, sem esses incentivos, as indústrias não permanecerão no Amazonas por conta do custo logístico.

Estamos falando da vida de 4 milhões de amazonenses que dependem da riqueza gerada pela ZFM, mas também falamos da Floresta Amazônica preservada.

Sem os empregos das indústrias, só restaria aos amazonenses a exploração predatória da floresta.

Portanto, é hora de unir todo o povo do Amazonas na defesa do nosso modelo de desenvolvimento, defendendo a manutenção dos incentivos e lutando por investimentos em infraestrutura logística (hidrovias, BR-319, portos, energia e telecomunicações). Ademais, devemos também cobrar investimentos em pesquisa e desenvolvimento voltado para uma bioindústria.

A sustentabilidade da ZFM depende da ampliação do nosso mix de produtos, mantendo e fortalecendo os polos de duas, eletroeletrônicos e componentes e investindo para o surgimento da indústria do pescado, dos fitoterápicos, dos concentrados de frutas regionais, dos dermocosméticos.

O momento exige muita atenção e articulação do povo, da classe política e empresarial. Sabedoria pra entender que precisamos construir aliados para defender nosso modelo e preparar um futuro sustentável para ZFM.



Fonte: https://www.al.to.leg.br/noticia/7822/deputado-solicita-estudos-para-construcao-de-ponte-ligando-tocantinopolis-e-porto-franco




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram