Esta Matéria não tem vídeo
Joana Darc ainda como vereadora destinou recursos para criação do espaço
Joana Darc ainda como vereadora destinou recursos para criação do espaço
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Joana Darc garante

primeiro ParCão para
Pets de Manaus


Amazonas – A cada dia que passa, mais pessoas estão se tornando conscientes que animais precisam ser protegidos, cuidados e respeitados. Defendendo essa bandeira mesmo antes de sua carreira política, a deputada estadual Joana Darc (PL-AM) foi a idealizadora do primeiro ParCão da região Norte do Amazonas.

Ainda como vereadora, a liberal destinou recursos para que o Amazonas ganhasse o primeiro espaço voltado para interação entre pessoas e animais, como exposição de eventos de adoção, serviços de adestramento, entre outros.

De acordo com o portal de notícias da deputada, a inauguração do espaço localizado nas dependências da Mini Vila Olímpica do Santo Antônio, situada na avenida Luís de Camões, aconteceu no último dia 8. Para a parlamentar, esse é um passo importante pois mostra que cada vez mais os direitos dos animais estão sendo respeitados. “Estou muito feliz com a inauguração de hoje, esta é mais uma conquista realizada em prol dos animais. É bom ver que de pouquinho em pouquinho estamos conquistando o respeito e garantindo os direitos dos animais aqui no nosso Estado. Este é só um passo de muitos outros que virão”, declarou a deputada.

Além de Joana Darc, os vereadores Chico Preto e Hiram Nicolau, também destinaram recursos para construção do ParCão. No total foram investidos R$ 207.217,80, por meio de emenda dos parlamentares, sendo deste valor R$ 120 mil destinados pela parlamentar.

O espaço conta com equipamentos disponibilizados para que as famílias interajam com seus pets, brinquem e se divirtam com Túnel do tempo, Passarela, Obstáculo com pneus, Obstáculo com estacas, Gangorra e Vara para salto. Equipamentos simples, mas excelentes para que principalmente o cão pratique seu exercício diário. No ParCão também poderão ser realizadas atividades de terapias com cães, e ainda adestradores poderão utilizar o espaço para realizar o treinamento de cães. O espaço contará com uma área coberta reservada para que ONGs possam realizar eventos de adoção responsável e outros eventos em prol dos animais, até um anfiteatro foi construído para realização de desfiles com os animais.

Regras Existem algumas regras que deverão ser seguidas para que a convivência entre donos de pets e os próprios pets seja tranquila e pacífica. O dono do pet deverá ser maior de idade e responsável pelos seus atos; deverá manter o portão da área do ParCão sempre fechado; o dono é obrigado a coletar as fezes do seu pet; os cães deverão sempre estar com coleiras ou peitoral com identificação; todos os animais devem estar vacinados, vermifugados e com o controle de pulgas e carrapatos em dia; é proibida a entrada de cadelas no cio; bem como é proibida a permanência de cães desacompanhados; também é proibido alimentar ou trazer brinquedos para seu pet, pois estes podem estimular disputas e confrontos; cães anti-sociais deverão ser mantidos na coleira e aqueles que, como alguns seres humanos, gostam de promover conflitos, morder e brigar, deverão ser retirados do lugar.



Fonte: https://blog.joanadarcam.com.br/2019/08/09/pets-de-manaus-ganham-primeiro-parcao-da-regiao-norte/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram