Esta Matéria não tem vídeo
Distribuidora de combustível é autuada em 1 milhão de reais

Distribuidora de combustível é autuada em 1 milhão de reais
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

CPI presidida por liberal

autua distribuidora de combustível por esclarecimentos
sobre o repasse de redução no preço


Amazonas - A Comissão Parlamentar de Inquérito dos Combustíveis da Assembleia Legislativa do Amazonas, presidida pela deputada Joana Darc (PL-AM), entregou na última segunda-feira, 15, auto de infração a empresa Atem’s Distribuidora de Petróleo, por se negar a prestar esclarecimentos sobre o repasse de redução no preço dos combustíveis por meio de notificação e também obstrução às fiscalizações.

Segundo o portal de notícias da Assembleia Legislativa, a ação conjunta com o Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon AM).

Para a Presidente da CPI, esta é uma forma de pressionar as distribuidoras e postos para que colaborem com as investigações. “Uma vez que a empresa se nega a dar informações que são de direito do consumidor, essa precisa ser punida, por isso nós da CPI estamos neste trabalho conjunto com o Procon Amazonas para que nenhuma distribuidora ou donos de postos de combustíveis se neguem a colaborar com as investigações”, informou a deputada.

De acordo com o auto de infração emitido pelo Procon AM, a multa aplicada a distribuidora é de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), segundo a legislação vigente. O Diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, informou que se negar a prestar esclarecimentos dessa ordem ferem o código de defesa do consumidor, e prejudica toda e qualquer ação para redução no preço da gasolina no estado. “O princípio da informação é base do direito do consumidor, e se eles não estão repassando essas informações para o órgão de controle que é o Procon estadual, não conseguimos verificar as razões desse preço não estar chegando às bombas e consequentemente ao consumidor final”, informou Fraxe.

Andamento dos Trabalhos

Impedir que tais informações básicas sejam repassadas à população só reforça o que a CPI dos Combustíveis está concluindo através das fiscalizações e oitivas realizadas nestes últimos meses. “Precisamos de resultados assertivos e por isso agora a CPI em parceria com o Procon-AM usar de todos os nossos mecanismos, as notificações foram entregues no decorrer dos últimos meses e agora vamos agir de forma dura, pois não ficarão impunes os que se negarem a colaborar. Continuaremos até o último instante com as investigações e oitivas que inclusive estão sendo reforçadas nesta reta final das investigações. Para que seja alcançado o objetivo da CPI e que a população tenha os resultados efetivos”, finalizou a deputada.








Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram