Esta Matéria não tem vídeo
Programa de Equoterapia da Polícia Militar ganha apoio da Assembleia Legislativa

Programa de Equoterapia da Polícia Militar ganha apoio da Assembleia Legislativa
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Joana Darc visita

Programa de Equoterapia da
Polícia Militar do Amazonas


Amazonas – A deputada estadual Joana Darc (PL-AM) visitou no último dia 5, com uma comitiva da Assembleia Legislativa do Amazonas, a sede da Cavalaria da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) para conhecer o Programa de Equoterapia, método terapêutico e educacional que trabalha com cavalos e auxilia no tratamento de autistas e pessoas com deficiência.

Em parceria com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), a deputada estadual, uma entusiasta da terapia com animais, foi conhecer o projeto e também convidou outros deputados, como a deputada Dra. Mayara Pinheiro e o deputado Dr. Gomes, que aproveitaram para ver de perto a estrutura da cavalaria onde são realizados os atendimentos da equoterapia.

De acordo com o portal de notícias da Assembleia, durante sua visita ao programa, a liberal ouviu as necessidades dos policiais e profissionais que atuam no projeto e se comprometeu, juntamente com os demais parlamentares, a destinar recursos para que o projeto alcance mais pessoas.

“Eu fico muito feliz em ver que, mesmo com pouco, a Polícia se esforça para contribuir com a população através desse projeto tão lindo e significativo. Por isso, vou destinar recursos junto com os demais colegas e vamos montar uma força tarefa para que mais deputados possam ajudar também na ampliação da equoterapia. Sei o quanto é importante para uma dessas famílias que são atendidas e também para aquelas que estão na lista de espera”, frisou a deputada.

De acordo com a Secretária da Seped, Viviane Lima, unir os poderes é o que vai fomentar o projeto. “Através desse apoio, e também de outras secretarias que estão abraçando o projeto junto conosco, e com a deputada Joana vamos conseguir fazer com que os benefícios da equoterapia alcance muito mais pessoas e que a estrutura seja muito melhor para atender a todos que precisam”, declarou Viviane Lima.

Segundo o portal, a Equoterapia da PM já atendeu cerca de 700 pessoas e, de acordo com a 1º tenente e psicóloga do projeto, Daianne Veras, o apoio de cada deputado trará ampliação e crescimento para o projeto. “Hoje é um dia vitória pra nós, pois estamos recebendo aqui na Equoterapia autoridades que vão contribuir para que possamos melhorar e ampliar o nosso projeto. Isso para nós significa expansão, crescimento, pois com esses recursos vamos poder atender muito mais pessoas que precisam dessa terapia para ter mais qualidade de vida e também cuidar melhor dos nossos cavalos terapeutas e de toda estrutura que temos aqui”, comentou a Ten. Daianne.

Sobre o projeto

O Projeto de Equoterapia da Polícia Militar atende gratuitamente a comunidade amazonense e já beneficiou mais de 700 pessoas com a terapia com cavalos. O Projeto atende cerca de 10 crianças de segunda a sexta, totalizando 50 por semana. A equoterapia conta com suporte de uma equipe multidisciplinar com psicólogo, pedagogo, fisioterapeuta e educador físico. São atendidas pelo projeto, pessoas com as seguintes patologias: Paralisia Cerebral, Autismo, Hiperatividade, Deficiência Auditiva, Síndromes de Down, de Asperg, West e outras.










Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram