Esta Matéria não tem vídeo
  Deputado federal Edio Lopes (PL-RR)

Deputado federal Edio Lopes (PL-RR)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Edio Lopes questiona

modelo de privatização das
distribuidoras da Eletrobras


Brasília - O jornal Valor Econômico repercutiu, na edição desta quarta-feira, 3, que o presidente da Comissão criada para analisar a Medida Provisória nº 879/19, deputado federal Edio Lopes (PL-RR), questionou na última terça-feira,2, o modelo de privatização das distribuidoras da Eletrobras.

A MP foi proposta pelo governo justamente para garantir as condições de venda das subsidiárias da estatal no ano passado, quando transferiu o controle de seis concessionária que atende os Estados do Norte e do Nordeste.

Segundo a publicação, a MP foi enviada ao Congresso no dia 24 de abril, no dia seguinte ao vencimento da MP 855/18, que tratava do mesmo tema e que não chegou a ser votada. Seu texto beneficia especialmente a Amazonas Energia, que se livra de dívida bilionária por ineficiência de operação.

"Eu me preocupo muito com as privatizações na Amazônia, porque o custo amazônico a iniciativa privada não cobre. É obrigação constitucional da União custear, subsidiar e investir no desenvolvimento da minha região", afirmou Lopes, durante audiência pública.

De acordo com o jornal, na próxima semana, a Comissão ouvirá o presidente do grupo Oliveira Energia, Orsine Oliveira. O grupo arrematou o controle da Amazonas Energia (AM) e da Boa Vista (RR).

"As privatizações na Amazônia têm que ser pesada com outra balança. É muito fácil arranjar investidor para arrematar nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste, porque são empresas que, com um pouco de eficiência, se já não são, se tornarão lucrativas", frisou o presidente da Comissão.

Ainda conforme a publicação, as declarações do parlamentar foram dadas em resposta à provocação do deputado José Nelto (Pode-GO), que criticou a privatização feita na distribuidora goiana Celg - atual Enel Distribuição Goiás. Ele ainda reclamou da falta de transparência na escolha do senador Eduardo Braga (MDB-AM) para ser o relator da MP 879/19.

Braga assumiu a relatoria no lugar do senador Otto Alencar (PSD-BA), que abriu mão da função. Durante a audiência, parlamentares governistas esclareceram que foi acertada a troca de relatores com o PSD também na análise da MP 884/19, que trata do Cadastro Ambiental Rural (CAR).








Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram