Esta Matéria não tem vídeo
 Semana solicita implantação de usina de reciclagem para Maracanaú

Semana solicita implantação de usina de reciclagem para Maracanaú
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Gestão liberal

quer implantar usina de
reciclagem em Maracanaú (CE)


São Paulo - A prefeitura de Suzano, administrada pelo prefeito Rodrigo Ashuchi (PL-SP) lançou, na última sexta-feira, 28, o programa “Caçamba Verde”, em cerimônia realizada no Anfiteatro Orlando Digenova, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi.

A administração informou que a iniciativa é voltada ao gerenciamento e ao rastreamento de resíduos da construção civil na cidade.

O programa é pioneiro no Alto Tietê e tem como objetivo acompanhar o processamento de entulho, como restos de tijolos, cimento e concreto, armações de ferro e outros itens, evitando o descarte irregular em terrenos públicos e áreas de preservação ambiental. A iniciativa visa a qualificação e a padronização do trabalho tanto de empresas de caçambas de médio e grande porte como de carroceiros independentes que atendem a coleta de pequenas quantidades.

Segundo a gestão libera, todo o monitoramento do processo será feito pelos agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Setor de Fiscalização de Posturas por meio da ferramenta “GRX Waste Track”. Futuramente, possibilitará a consulta de infrações e terá à disposição um canal para captação de denúncias e queixas contra descarte irregular. O programa vai também padronizar todas as caçambas utilizadas no município, que deverão conter faixas reflexivas, número de cadastro junto à Prefeitura de Suzano e nome e telefone do transportador.

A implantação do novo programa, que integra o projeto “Suzano Mais Verde”, ocorrerá em cinco etapas: revisão da legislação ambiental local; inscrição das transportadoras e vistoria dos equipamentos usados; cadastramento das áreas de destinação e visita aos locais; disponibilização do sistema para todos os usuários; e instituição do módulo de denúncias (Fiscalização Colaborativa).

O secretário de Meio Ambiente, Edson Gianuzzi, reforçou que o novo sistema faz parte de uma série de ações integradas realizadas pela administração municipal, voltadas ao bem-estar animal e à elaboração do Plano Municipal de Resíduos Sólidos, por exemplo. Para ele, o programa vai integrar ainda mais os esforços com foco na sustentabilidade e na preservação ambiental em Suzano.

Na ocasião, o gestor liberal elogiou o trabalho que passará a ser realizado no município e o considerou fundamental para as próximas décadas. De acordo com Ashiuchi, o tratamento adequado dos resíduos sólidos, com responsabilidade ao meio ambiente, é um desafio que todas as cidades do País enfrentam, sendo que a iniciativa promove o desenvolvimento econômico com custo zero para o município e dá oportunidade para todos que participam deste ciclo. O prefeito destacou o desejo de mostrar à região e ao Estado que é possível implantar um modelo ao mesmo tempo lucrativo e sustentável, que ajuda na preservação e na infraestrutura da cidade com insumos produzidos a partir do reaproveitamento do entulho.

Saiba mais

Prestigiaram o evento além do prefeito, o chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo da Silva; os secretários municipais Edson Gianuzzi (Meio Ambiente), André Maurício Loducca (Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego), Cíntia Renata Lira (Administração) e Said Raful Neto (Governo); o controlador Geral do Município, Fátimo Aparecido Rodrigues; e os vereadores Leandro Alves de Faria e Jaime Siunte.




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram