Esta Matéria não tem vídeo
Implantação de coleta seletiva fecha semana do Meio Ambiente em Poá

Implantação de coleta seletiva fecha semana do Meio Ambiente em Poá
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Liberal participa

do fechamento da programação da semana do
meio ambiente em Poá (SP)


São Paulo - O prefeito de Poá, Gian Lopes (PL-SP), participou no último sábado,8, de evento que fechou a programação da Semana do Meio Ambiente. Foi realizada a implantação da coleta seletiva de resíduos residenciais no Jardim Nova Poá, em parceria com a Cooperativa de Reciclagem Unidos pelo Meio Ambiente (Cruma).

A administração informou que, no Departamento de Meio Ambiente, com participação do Grupo de Escoteiros de Poá e a Cruma, ainda foi realizada exposição das peças de reutilização de pneus; palestra e oficina sobre a coleta seletiva; e no final uma caminhada de conscientização sobre coleta seletiva.

A atividade contou também com a participação do secretário de Governo, Comunicação e Meio Ambiente, Fernando Miranda, do presidente da Cruma, Marcos Antonio de Lima e do diretor do Grupo de Escoteiros, Carlos Alberto, o Caco.

Segundo o gestor liberal, a Semana do Meio Ambiente foi extremamente importante para discutir os temas ligados ao Meio Ambiente no município, atingindo a população de uma maneira geral. “Foram realizados diversos eventos e por meio deles levamos informações importantes aos poaenses sobre a necessidade de preservarmos nossas áreas verdes”.

Na ocasião, o secretário de Governo, de Comunicação e de Meio Ambiente, Fernando Miranda, enfatizou que a Semana do Meio Ambiente foi uma grande oportunidade de conscientização da população. “Reforço ser muito importante sempre realizar ações de conscientização e reflexão no sentido da preservação do Meio Ambiente. Devemos fazer o bom uso da natureza e dos espaços verdes”.

Coleta seletiva

De acordo com Roberto Laureano da Rocha, que é um dos fundadores da Cruma, foi muito interessante a oportunidade da implantação do projeto de coleta seletiva no Jardim Nova Poá durante a Semana do Meio Ambiente. “Fica mais fácil levar a mensagem à população sobre a necessidade de separar materiais que são possíveis de serem reciclados. Hoje já atendemos cerca de 30% da cidade e o objetivo é chegar um dia a 100%”.

Rocha também convidou os moradores da Nova Poá a participarem da coleta seletiva, protegendo o Meio Ambiente e ajudando a gerar trabalho e renda. “É muito fácil as pessoas participarem. Devem separar um saco, sacola ou caixa os materiais recicláveis e em outros os materiais não recicláveis. Depois só direcionar os recicláveis para a cooperativa Cruma nos dias que nossa equipe passar pelo bairro”.

Mais informações sobre o trabalho podem ser obtidas no telefone (11) 4639-4028.

Semana do Meio Ambiente

As atividades da Semana do Meio Ambiente tiveram início no último dia 3, com um evento de abertura na Prefeitura de Poá, com plantio arbóreo e com a participação do prefeito Gian Lopes.

No dia 4 foi realizado um plantio arbóreo na Rua Dom Pedro II, próximo ao número 1081. Na última quarta-feira, 5, aconteceu a Manhã Ecológica e na quinta-feira (6/6) visita à empresa Natureza de Poá “Fonte Primavera”. Na última sexta-feira, 7, plantio arbóreo em áreas na Rua Foz do Iguaçu e Rua Senador Luís Carlos Prestes. E fechando, no último sábado, 8, diversas atividades no Jardim Nova Poá.



Fonte:https://prefeituradepoa.sp.gov.br/implantacao-de-coleta-seletiva-fecha-semana-do-meio-ambiente/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram