TV-PL: Deputados Liberais

estão entre os 100 parlamentares mais influentes do congresso


Brasília - O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) divulgou, no último sábado, 8, um estudo que aponta os 100 parlamentares mais influentes do Parlamento neste primeiro semestre. O líder do PL na Câmara, deputado Wellington Roberto (PL-PB), o presidente da Comissão Especial que analisa a Reforma da Previdência, deputado Marcelo Ramos (PL-AM) e o deputado Lincoln Portela (PL-MG) estão entre os “Cabeças do Parlamento”.

Os parlamentares liberais, na avaliação do Diap, são “negociadores”, onde estão, em geral, líderes ou vice-líderes partidários. “São aqueles parlamentares que, investidos de autoridade para firmar e honrar compromissos, sentam-se à mesa de negociação respaldados para tomar decisões", explica o Diap.

Os negociadores, normalmente parlamentares experientes e respeitados por seus pares, sabedores de seus limites de concessões, procuram previamente conhecer as aspirações e bases de barganha dos interlocutores para estabelecer sua tática de convencimento.

São atributos indispensáveis ao bom negociador, além da credibilidade, a urbanidade no trato, o controle emocional, a habilidade no uso das palavras, discrição e, sobretudo, capacidade de transigir. É bom negociador o parlamentar que, sem abrir mão de suas convicções políticas, respeita a vontade da maioria mantendo coeso seu grupo político”, informa o Diap.

Em ascensão

Também compõe a lista de “parlamentares em ascensão” do Diap, a 1ª secretária da Câmara, deputada Soraya Santos (PL-RJ), o deputado Capitão Augusto (PL-SP) e o deputado Luiz Carlos Motta (PL-SP).

Entende-se por parlamentar em “ascensão” aquele congressista que vem recebendo missões partidárias, políticas ou institucionais e se desincumbindo bem delas. Estão também nessa categoria os parlamentares que têm buscado abrir canais de interlocução, criando seus próprios espaços e se credenciando para o exercício de lideranças formais ou informais no âmbito do Parlamento.

Critérios

Para fazer a classificação, o Diap adota critérios qualitativos e quantitativos, que incluem aspectos constitucionais, de reputação e de decisão, a partir de postos ocupados, capacidade de negociação e liderança. Com base nesses critérios, a equipe do departamento faz entrevistas com parlamentares, assessores legislativos, cientistas e analistas políticos e jornalistas, além de levantamentos relacionados a projetos apresentados e a discursos proferidos.

São considerados também resultados de votações, relatorias, intervenções nos debates, frequência de citações na imprensa, análises dos perfis e grupos de atuação.

Fonte: *Com informações do Diap

 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal
Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUTUBE
BAIXE O VÍDEO EM MP4
BAIXE O VÍDEO EM MOV
BAIXE O VÍDEO EM FLV