TV-PL: Wellington Roberto

esclarece relação do governo com congresso


Brasília – O líder do Partido Liberal na Câmara, deputado Wellington Roberto (PL-PB), foi convidado a uma entrevista na Rádio Jovem Pan, na última quinta-feira, 6, para esclarecer a atuação da legenda na Comissão Mista de Orçamento (CMO), durante votação do projeto de crédito suplementar do Executivo. A proposta do governo pede autorização do Congresso Nacional para quitar, por meio de operações de crédito, despesas correntes de R$ 248,9 bilhões (PLN 4/19).

O líder liberal explicou que, na ocasião, o Partido optou por obstruir a votação por que o governo ainda não justificou a necessidade do montante pedido, e que o valor adicional deveria ser investido, por exemplo, na saúde e na educação do país.

“Na verdade, o próprio governo, através da sua equipe econômica, disse que só precisa, realmente, de 146 bilhões. Então tem mais de 100 bilhões sobrando aí, e nós queremos saber onde será aplicado esse dinheiro. Nós vamos pedir, por exemplo, que esse dinheiro possa ser usado na saúde e na educação. O que nós queremos é que essa diferença seja destinada a uma boa causa, e nós vamos defender os necessitados”, enfatizou Welington Roberto aos ouvintes da Rádio Jovem Pan.

Questionado sobre a relação da legenda com o governo, o líder liberal foi enfático ao dizer que o PL não coaduna com o chamado “toma lá dá cá”, condicionando, por exemplo, a atuação do Partido em troca de concessões e nomeações em Brasília.

“Eu quero que apareça alguém do governo para dizer que o PL participou do toma lá dá cá, como foi escancarado nas redes sociais. O PL não participou e nunca reivindicou cargos em troca de apoio ou votações. Tem que acabar com essa hipocrisia de dizer que o PL ou o Parlamento utiliza desse toma lá dá cá. Como líder, saio em defesa do meu Partido, porque não participamos de negociatas de nenhuma proposta que o governo tenha enviado à Câmara”, esclareceu o deputado liberal.

O pedido de crédito extra do governo tem como objetivo evitar o descumprimento da chamada "regra de ouro". Previsto na Constituição, o mecanismo impede que o governo contraia dívidas para pagar despesas correntes, como salários e benefícios sociais.

A Comissão Mista de Orçamento adiou a votação do crédito suplementar que o governo solicitou ao Congresso para a próxima terça-feira, dia 11 de junho.
 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Senadores do Partido Liberal
Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUTUBE
BAIXE O VÍDEO EM MP4
BAIXE O VÍDEO EM MOV
BAIXE O VÍDEO EM FLV